Esta campanha foi lançada no dia 7 de outubro de 2014 pela Garnier Fructis para a linha Apaga Danos, que inclui xampu, condicionador, óleo, creme sem enxágue, máscara e a ampola de tratamento e promete detectar danos e fissuras nos fios para uma reconstrução profunda.
O pathos e o ethos da retórica
aristotélica estão presentes na figura da Bruna Marquezine. O primeiro atinge o
público por conta do carisma da atriz, que é querida por boa parte dos
brasileiros, e portanto, com a imagem dela na propaganda, as pessoas vão
analisar melhor a proposta da marca. O segundo encontra-se na confiança que a
figura de Marquezine passa, por ser uma personalidade que está constantemente
na mídia e representar atualmente um padrão de beleza no país. Isso influencia
a atitude do público com a sua recomendação do produto. E, além da confiança
passada por Bruna, muitas mulheres gostariam de ter um cabelo como o seu, e
acreditam que comprando os cosméticos da marca, alcançarão esse objetivo. Logo,
este é também um argumento emocional que atinge o público feminino.
O logos encontra-se na seguinte
declaração de Bruna “Fructis mudou e eu mudei para Fructis”. Isso pode
convencer o público a experimentar a nova linha da marca, mesmo que já tenha
usado e não aprovado, pois mostra que o produto melhorou a ponto de Marquezine
escolhê-lo para usar, em meio a tantos outros.
Nessa campanha, há também a presença do maravilhoso, já que faz as mulheres acreditarem que terão uma vida próxima à da atriz se utilizarem os produtos da linha Apaga Danos e que independente do cabelo que têm, podem deixá-lo impecável e sem sinal de danos como o da foto apenas usando os itens da marca.
A ideia de colocar Bruna Marquezine como garota propaganda foi muito inteligente e uma ótima jogada de uma marca que há muito tempo não era tão comentada e procurada no Brasil.
Nessa campanha, há também a presença do maravilhoso, já que faz as mulheres acreditarem que terão uma vida próxima à da atriz se utilizarem os produtos da linha Apaga Danos e que independente do cabelo que têm, podem deixá-lo impecável e sem sinal de danos como o da foto apenas usando os itens da marca.
A ideia de colocar Bruna Marquezine como garota propaganda foi muito inteligente e uma ótima jogada de uma marca que há muito tempo não era tão comentada e procurada no Brasil.
Karina Gomes
Identificação
ResponderExcluirNão seria a presença do maravilhoso e sim a identificação. a presença do maravilhoso está relacionada com recursos visuais ou audiovisuais, mais do que com a presença da atriz.
ResponderExcluirO argumento emocional é o pathos, os dois conceitos são a mesma coisa, mas ditos de forma diferente.