terça-feira, 4 de novembro de 2014

Análise da Peça Publicitária: Avon



O anúncio publicitário analisado foi da marca de cosméticos Avon. E a mensagem contida na imagem é:

"Roube a cena com a nova coleção
De esmaltes Color Trend.
Brilhe com as cores do momento
Que vão fazer de você o centro
Das atenções.
Longa duração, Brilho Intenso”

Quando vemos o anúncio percebemos fortemente a presença do Pathos e Ethos, segundo a Retórica Aristotélica.

O Ethos se destaca fortemente, isso porque a marca de cosméticos Avon é confiável e está a anos no mercado, sempre com produtos novos, diferentes e ousados, e seu público alvo é o feminino. A marca sempre faz anúncios criativos e que chamam atenção, tanto com textos e imagens.

Para o anúncio ficar ainda mais chamativo e completo, a marca optou por colocar Paola Oliveira como atração, que é uma atriz global bastante conhecida e também carismática, apelando assim para a identificação, pois a figura da atriz já é familiar para o seu público alvo.

O Pathos refere-se ao objetivo do anúncio publicitário, desperta nas mulheres a vontade de adquirir o produto, e sendo assim, a persuasão acaba se cumprindo com êxito, isso porque as consumidoras são atraídas visualmente com o anúncio, e também porque elas acabam inconscientemente achando que se usarem o esmalte da Avon, irão se tornar o centro das atenções, só por estarem usando as chamadas “cores do momento”, utilizando assim, do argumento emocional.


O anúncio também chama atenção para suas cores. Ao analisar o conteúdo do implícito, vemos que pelo fato de ser uma campanha de esmaltes, chama muita atenção para as cores, que são alegres e vibrantes. Pode-se dizer que a publicidade cumpriu bem o seu papel e foi bem sucedida.

Texto por Débora Lisboa

2 comentários:

  1. correções:
    está há anos
    tanto com textos quanto imagens
    este argumento não se sustenta:
    Ao analisar o conteúdo do implícito, vemos que pelo fato de ser uma campanha de esmaltes, chama muita atenção para as cores, que são alegres e vibrantes. O que isto tem a ver com a conceituação de conteúdo implícito????

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