Ao analisar a publicidade da marca O Boticário é importante ressaltar que esta é uma série de propagandas inspiradas nas histórias da Disney. Onde trabalha com a intertextualidade, relacionando a imagem feminina dos contos de fadas com a mulher atual, mas contrapondo a visão delicada e indefesa da primeira com a mulher moderna e independente do mundo real.
A referência com esta imagem em questão é com a historia da Cinderela, e utiliza a seguinte frase no seu anuncio "Gabriela vivia sonhando com seu príncipe encantado. Mas, depois que ela passou a usar O Boticário, foram os principes que perderam o sono." A campanha traz a proposta de que ao utilizarem os produtos as mulheres se tornam poderosas e tem no retrato de vários sapatinhos de cristal a ideia de que terão todos os homens a seus pés.
A representação da sensualidade e da beleza feminina, presentes em todas as publicidades do O Boticário faz uma relação muito interessante com a idéia desta campanha em particular com o slogan principal da marca "Você pode ser o que quiser". Usa do pathos no sentido em que apela aos sentimentos e emoções do público que consegue fazer a identificação com essas personagens e adquirir os produtos para se tornaram belas e poderosas como elas.
Texto por Carolina Rossi
intertextualidade
ResponderExcluirBom texto
ResponderExcluircorreção:
anúncio:
uma série de propagandas inspirada nas histórias da Disney, que trabalha
A campanha traz a proposta de que, ao utilizarem os produtos, as mulheres se tornam poderosas e tem, no retrato de vários sapatinhos de cristal, a ideia de que elas terão todos os homens aos seus pés.