terça-feira, 4 de novembro de 2014


Análise da peça do ‘’O boticário” a seguir: 




Ao visualizar a peça publicitária acima, é possível identificar e correlacionar algumas sensações que possuem relação com a identidade do produto à mostra. A alegria, feminilidade e liberdade  são  apresentadas  através da expressão facial da modelo e das cores abertas. Ao optar por uma modelo jovem, a marca  atingiu jovialidade. A figura da mulher e a pose fotografada conferem  sensualidade, felicidade ousadia e beleza. Um tropicalismo se nota pela mistura de cores tropicais e pelo desenho de folhas e temas florais no plano de fundo do anúncio. Essa mudança e mistura das cores fazem  com que a peça seja versátil.
Esse conjunto de características, que são transmitidas aos consumidores, condizem com os valores que a marca quer apresentar  e isso contribui, positivamente, para efetividade da peça. A marca (O boticário) é conhecida por ter um compromisso com  a beleza, e por fabricar produtos para todas as idades e sexos. Suas campanhas  buscam beleza, leveza e atingir seu público alvo: a classe média e alta da população.
A linha MAKE B. (retratada no anúncio) busca atingir mulheres através da moda (você linda e na moda).O anúncio analisado segue a identidade dessa linha que utiliza como base os valores da acultura contemporânea e traz a valorização da mulher e sua pré-disposição para moda e bem estar.
A peça atinge seu objetivo por manter firme a relação entre os valores que, realmente, passam e os que desejam passar. Além disso,  os textos que aparecem no anúncio confirmam a identidade da marca. A cor amarela utilizada nas letras que formam os nomes da marca e da linha garante leveza e alegria.  Esse anúncio é veiculado em revistas cujo público alvo engloba o público da marca. A logo fica localizada no final da página direita para se fixar na mente do consumidor que foca seu olhar final para essa região do anúncio.




Laura da Conceição oliveira


2 comentários:

  1. Laura, atenção no dimensionamento da foto, no meu computador está toda desconfigurada.

    correção:

    da acultura contemporânea e traz a valorização da mulher e sua pré-disposição para moda e bem estar.
    da cultura contemporânea e traz a valorização da mulher e sua pré-disposição para a moda e o bem estar.

    A peça atinge seu objetivo por manter firme a relação entre os valores que, realmente, passa e os que deseja passar. (o verbo refere-se à peça, portanto devem estar no singular)

    Não usa os conceitos discutidos em aula.

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