Para a campanha de aniversário da Omint Serviços de Saúde Ltda., a Lew'Lara\TBWA criou um anúncio impresso interativo. A peça, que é uma bolsa térmica, tem como título: "Use esse anúncio quando exagerar no exercício", foi veiculada na revista Runner's, voltada aos praticantes de corrida. A bolsa térmica de gel foi produzida em um laboratório especializado e autorizada pela ANS, pode ser usada como compressa quente ou gelada.
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O anúncio é simples, mas muito inteligente e criativo. Pensando na Retórica Aristotélica, o anúncio em si, reforça a credibilidade da marca, mostrando que ela sempre se preocupa com a sua saúde e bem-estar, isso corresponde ao Ethos, também visto no slogan da empresa "Nosso maior prestígio é cuidar de você". Como se trata de uma marca que presta serviços de saúde, ela se preocupa em cuidar dos seus clientes em todos os momentos, esse seria o Logos, do ponto de vista lógico-argumentativo, a ideia do anúncio ("Use este anúncio quando exagerar no exercício") já demonstra a intenção da empresa.
O Pathos, pode ser visto com o texto "Tudo o que fazemos é para cuidar melhor de você", que incita um sentimento positivo, em relação aos serviços prestados pela marca. Assim como pode ser visto no anúncio como um todo, o texto "A Omint vem dedicando os últimos 30 anos a cuidar de você. E esse cuidado está em tudo o que fazemos. Seja nos serviços, no atendimento, ou mesmo neste anúncio que você está lendo agora. Conheça. Ligue. Acesse. Compare.", também incitam o sentimento positivo e reforça a credibilidade.
O Pathos, pode ser visto com o texto "Tudo o que fazemos é para cuidar melhor de você", que incita um sentimento positivo, em relação aos serviços prestados pela marca. Assim como pode ser visto no anúncio como um todo, o texto "A Omint vem dedicando os últimos 30 anos a cuidar de você. E esse cuidado está em tudo o que fazemos. Seja nos serviços, no atendimento, ou mesmo neste anúncio que você está lendo agora. Conheça. Ligue. Acesse. Compare.", também incitam o sentimento positivo e reforça a credibilidade.
Analisando a peça publicitária quanto aos mecanismos de persuasão, percebe-se: o argumento emocional quando a Omint mostra que tudo que faz é para cuidar melhor de seus clientes, tanto que cria um anúncio que serve como bolsa térmica, isso possibilita a interação e propicia um maior envolvimento com o público; a identificação, já que o anúncio foi veiculado em uma revista voltada para praticantes de corrida, que com mais frequência precisam de bolsas térmicas devido a pequenas lesões musculares, o anúncio é reconhecido pelo público e se aproxima de sua realidade; e o estímulo aos sentidos que é o chamariz do anúncio, pois ele acaba sendo algo que o público realmente poderá usar para aliviar sua dor.
Estímulo aos sentidos
ResponderExcluirBoa escolha e bom texto!!
ResponderExcluircorreções:
o anúncio em si, reforça a credibilidade da marca,
o anúncio em si reforça a credibilidade da marca,
O Pathos pode ser visto com o texto "Tudo o que fazemos é para cuidar melhor de você", que incita um sentimento positivo em relação aos serviços prestados pela marca.
(atenção no uso da vírgula antes do verbo)
Assim como pode ser visto no anúncio como um todo, pois o texto "A Omint vem dedicando os últimos 30 anos a cuidar de você. E esse cuidado está em tudo o que fazemos. Seja nos serviços, no atendimento, ou mesmo neste anúncio que você está lendo agora. Conheça. Ligue. Acesse. Compare.", também incita o sentimento positivo e reforça a credibilidade.