A peça publicitária a ser analisada corresponde à propaganda da linha de produtos alimentícios da marca Seara.
A
partir do ponto de vista da Retórica
Aristotélica, encontramos o Ethos,
pois a marca Seara é famosa, e é reconhecida mundialmente por sua qualidade.
Além, é claro, de a oradora ser Fátima Bernardes, uma jornalista com muita
credibilidade, reafirmando, assim, a real qualidade dos produtos.
O Logos, o argumento-lógico da peça, está
presente no momento da escrita da propaganda: “Experimente os produtos Seara. A qualidade vai te surpreender”.
Em relação aos mecanismos de persuasão, encontram-se argumentos emocionais, na medida em que o anúncio mostra a frase bem construída, a garota-propaganda (Fátima Bernardes), e a imagem do produto já feito, despertando irracionalmente a fome no público. A cor avermelhada do anúncio prevalece, alinhando-se a do logotipo da marca, afirmando, assim, a disposição dos elementos verbais.
Há uma identificação com a marca, pois o público analisa o produto de acordo com Fátima Bernardes, que transmite uma imagem de uma mulher séria.
O estímulo dos sentidos é claramente observado na imagem da carne sobre o prato, estimulando, além da visão, a sensação de tato, olfato e paladar.
A associação entre os universos comercial e emocional, na medida em que se destacam os produtos da marca, e a imagem da jornalista como um fator de adesão do público.
Texto por Yann Barbosa
Identificação e estímulo aos sentidos
ResponderExcluircorreções:
ResponderExcluiré famosa, e é reconhecida
é famosa e é reconhecida
da marca, e a imagem
da marca e a imagem
(Fátima Bernardes), e a imagem
(Fátima Bernardes) e a imagem
Me deu um excelente apoio essa matéria!
ResponderExcluirNova receita de almôndegas Seara é péssima,não consegui comer, sem dúvidas a antiga era bem melhir.perdeu um cliente...
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