segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Analise de publcidade: Coca-Cola




 A análise publicitária é da marca Coca-Cola, relacionada á hora do planeta

 Observando a retórica Aristotélica (Pathos, Ethos e Logos) o Pathos está presente ao relacionar sentimentos positivos das pessoas com o meio ambiente, pois toda a campanha publicitária foi produzida sem utilizar energia elétrica, chamando a atenção para a hora do planeta, dia em que as pessoas passam uma hora sem utilizar energia elétrica, para redução de consumo no planeta.

O Ethos está relacionado á credibilidade da marca, a qual é a mais conhecida nesse segmento e que tem bastante prestigio, com consumidores ao redor de todo o mundo, o que convence o receptor á aderir á campanha.

O Logos está presente na narrativa argumentativa da campanha, na frase principal: " Passe a hora do planeta da mesma maneira como fizemos este anúncio, sem usar energia elétrica" e nas frases abaixo, que reforçam a ideia da campanha.

 Ao relacionar a campanha com um órgão de grande importância para proteção do planeta, a campanha consegue estimular mais pessoas, que veem credibilidade na ideia principal que a publicidade quer passar.

Ao mostrar como o anuncio foi desenvolvido, as pessoas sentem que realmente podem conseguem também ficar uma hora sem utilizar energia do planeta, reforçando os argumentos utilizados pela campanha. O papel com o selo da marca chama a atenção e as cores utilizadas são subjetivas e transmitem tranquilidade e e confiança nas pessoas. A campanha chama atenção para um assunto sério, que todos costumam dar visibilidade.

Texto por Adriele Clavilho

3 comentários:

  1. Boa análise, atenção às correções:

    à credibilidade da marca,
    convence o receptor a aderir à campanha.
    anúncio
    à credibilidade
    são subjetivas, transmitindo tranquilidade e e confiança nas pessoas.

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