quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Análise de crítica cultural: Filme Cilada.com




            Já que não há somente um  lado da moeda, a minha análise se refere à critica de Roberto Cunha para o site adorocinema.com sobre o  filme Cilada.com

Cilada.com bateu recordes de público no cinema, além de estar entre os melhores lançamentos de 2011, o filme levou aos cinemas a marca surpreendente de cerca de 440.978 pessoas. Com uma receita de 4.895.478 reais, o filme foi um sucesso para deixar sem voz qualquer crítico que se sentisse incomodado com o enredo da trama.


O autor inicia sua critica dando ênfase aos erros do cenário cinematográfico mundial, erros estes,  que não puderam ser encontrados no filme cilada.com . Além disso, o critico faz uma observação  sobre o filme, destacando que mesmo ele tendo vindo de um seriado, as pessoas que nunca o viram entenderiam perfeitamente o seu sentido. Nesse momento, o autor realiza uma comparação com o filme “A mulher invisível”, que não teve tanta sorte tendo vindo também de um contexto parecido.


Uma outra observação feita pelo crítico, está relacionada ao conteúdo humorístico do filme. De acordo com ele, as hilárias indagações presentes no filme,  e os diálogos entre os personagens, geraram uma série de risadas no público. Por outro, o autor aborda também, que o filme contém algumas partes (quase no final) de um humor um pouco picante, e que dependendo do estilo do publico, pode vir a incomodar.

No final, o autor busca encerrar sua tese fazendo um link entre a situação pela qual se passa o enredo do filme, com um contexto mais voltado para o lado sentimental: O amor.


Por Elias Arruda



Um comentário:

  1. Elias, atenção na pontuação e nos espaços entre as palavras.

    correções:

    erros estes que não
    pelo crítico está

    não se coloca vírgula depois do sujeito e antes do verbo

    afirma também, que o filme (não se pode abordar que)

    fazendo um link entre a situação pela qual se passa o enredo do filme, com um contexto (link entre a situação e o contexto, não é com o contexto)

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