Paulo Floro começa sua crítica com uma sinopse com algumas informações básicas sobre o filme. Essa parte situa os leitores e apresenta um pouco do filme que será abordado na crítica.
Floro faz uma analogia quando diz que o filme tem uma
proposta pouco explorada no cinema nacional e compara a narrativa de Entre Nós
com as narrativas de autores como Woody Allen, Pedro Almodóvar, John
Cassavetes. Essa forma de citar outros
autores atiça a curiosidade dos leitores que já conhecem trabalhos desses
autores a querer ver também o filme abordado.
Paulo Floro faz um enquadramento do real quando diz que
Morelli "cria tensões em diversos enlaces - há
casamentos em crise, amores não correspondidos, mentiras, tudo muito bem
explorado. Aproveita ainda para contextualizar gerações, mostrando um grupo
envelhecido e carrancudo, de perspectivas rasas sobre o futuro (o ano é 2002 e
Lula está prestes a ser eleito – mas o grupo é um claro contraste ao clima que
dominava o País na época) ".
Como o autor tece sobre os bons aspectos do filme e elogia a atuação dos atores e atrizes, deixando bem claro a sua opinião, pode-se dizer que a crítica é positiva. O que não acha bom (considera o início do filme uma narrativa muito arrastada) ele critica mas logo em seguida apresenta um elogio, finalizando dizendo que o filme cumpriu com seu intuito, que era mostrar que "o passado pode ser cruel, mesmo quando belo".
Como o autor tece sobre os bons aspectos do filme e elogia a atuação dos atores e atrizes, deixando bem claro a sua opinião, pode-se dizer que a crítica é positiva. O que não acha bom (considera o início do filme uma narrativa muito arrastada) ele critica mas logo em seguida apresenta um elogio, finalizando dizendo que o filme cumpriu com seu intuito, que era mostrar que "o passado pode ser cruel, mesmo quando belo".
Abaixo, um vídeo no qual elenco e equipe falam sobre o longa:
Texto por Marina Metri
Bom texto!
ResponderExcluirtece comentários sobre os bons aspectos do filme
Critica o que ele não acha bom (considera o início do filme uma narrativa muito arrastada), mas logo em seguida apresenta um elogio, (sugestão)