sábado, 8 de novembro de 2014


Análise de publicidade: Direção Consciente



        

      Essa campanha foi feita em uma cidade da Nova Zelândia, com objetivo de conscientizar os motoristas.O cartaz conta com sensores que liberam um líquido vermelho toda vez que começa a chover , dando a impressão de que o  menino do outdoor está sangrando.
         Em todos esses aspectos da campanha, podemos perceber o apelo ao Phatos se dá  através do impacto visual do cartaz, com o Logos da frase "Chuva muda tudo. Por favor dirija de acordo com as condições".
         O principal foco da campanha é fazer com que as pessoas se sensibilizem com a imagem do garoto "sangrando" e assim conscientizá-las por meio da persuasão através de argumentos emocionais que buscam a adesão do motorista à direção consciente.
         Outro aspecto importante da campanha é o estímulo visual causado pelo líquido vermelho que prende a atenção do espectador e intertextualiza com a frase.
         Por ter um discurso direto e ter sido construída de forma que o espectador assimilasse rapidamente a mensagem da publicidade, a campanha é de fácil memorização e tem ação direta com o seu interlocutor que se envolve coma campanha e assim adere à mensagem.


Larissa Alves
 

2 comentários:

  1. Boa escolha, bom texto:

    Pathos e não phatos

    o seu interlocutor, que se envolve coma campanha e assim adere à mensagem.

    intertextualiza com a frase. (?) o que quer dizer com esta afirmação?

    ResponderExcluir