quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Análise de anúncio publicitário: Harley-Davidson

A marca americana Harley-Davidson exige um conhecimento prévio do consumidor sobre a marca e também sobre o artista do cinema mudo Charles Chaplin. A campanha traz em seus textos comparações entre Chaplin e a Harley-Davidson, empregando a frase: "A semelhança é gritante. Mesmo se esse anúncio estivesse nas telas do cinema mudo.".


Apresenta Pathos em sua publicidade, envolvendo duas paixões diferentes, tanto quanto a paixão por moto como a paixão por cinema, sem contar com nenhuma descrição aprofundada sobre seus produtos. O Logos se encontra  no texto escrito no anúncio ("Com uma história de conquistas e muita ousadia, eles chegaram há mais de cem anos para conquistar o mundo. Com seu jeito único de ser, Chaplin fez o que fez nas telas, emocionando a todos com sua criatividade, talento e seu profundo espírito de liberdade. Liberdade que só uma Harley-Davidson pode oferecer sobre duas rodas. Mais que uma moto, um mito que, por onde passa, deixa seus espectadores sem palavras.") e o Ethos está relacionado com o histórico dos produtos de qualidade reconhecida da Harley.

Com uma aparência objetiva, o anúncio atrai atenção para a motocicleta que se encontra no centro da imagem. O texto se encontra a esquerda e a logo da marca no canto superior direito, em destaque, atingindo seu público alvo. 


Texto por Marina Metri

2 comentários:

  1. Boa escolha e bom texto.

    correção:

    encontra a esquerda
    encontra à esquerda

    sem contar com nenhuma descrição aprofundada sobre seus produtos - isto não evidencia, de forma alguma, o pathos

    ResponderExcluir